Atenção Primária à Saúde nos Cursos da UNA-SUS

Um homem, de pele clara e cabelos curtos, usa óculos, um jaleco branco e tem um estetoscópio em volta do pescoço. Ele olha para uma pessoa de cabelos curtos e grisalhos, que está de costas. O texto na imagem é: Lista de Cursos UNA-SUS. Capacite-se para o atendimento na Atenção Básica com os cursos da UNA-SUS.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é a porta de entrada para o atendimento no Sistema Único de Saúde. Englobando desde a prevenção até o tratamento, o objetivo da APS é fornecer atenção integral à população, de forma universal, humanizada e responsável.

Orientada pelo objetivo de atender às demandas da população e de trazer soluções para problemas de saúde pública, a Universidade Aberta do SUS geralmente tem como público-alvo de seus cursos os profissionais da saúde que atuam na Atenção Primária.

Para guiar os alunos que procuram formações para qualificar a assistência em seu cotidiano de trabalho, listamos a seguir algumas das formações que abordam conhecimentos essenciais relativos à Atenção Primária à Saúde. Confira!

Profissionais da saúde e demais interessados nos cursos podem se matricular acessando o link.