MENU

UNA-SUS/UFCSPA realizou workshop no I Seminário de Formação Docente da UFCSPA


UNA-SUS/UFCSPA realizou workshop no I Seminário de Formação Docente da UFCSPA

Clique em exibir as imagens para verNo dia 1º de agosto, a UNA-SUS/UFCSPA realizou o workshop “Como utilizar os recursos educacionais da UNA-SUS em suas aulas”, durante o I Seminário de Formação Docente da UFCSPA. A atividade teve o objetivo de oportunizar aos docentes da Universidade o conhecimento sobre o repositório online do Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e orientar sobre como utilizá-los em suas disciplinas.

Os participantes puderam realizar seu cadastro no ARES e explorar os conteúdos online, entre multimídias e trabalhos de conclusão de curso produzidos pela Rede UNA-SUS. Os ministrantes da atividade Profa. Dra. Aline Corrêa de Souza, Coordenadora-Geral da UNA-SUS/UFCSPA, e Carlos Eduardo Wudich Borba, Analista de Produção da UNA-SUS/UFCSPA, também apresentaram aspectos gerais e o projeto UNA-SUS/UFCSPA.

Luccas Melo Souza, Professor do Departamento de Enfermagem da UFCSPA, não conhecia o ARES e ficou impressionado com a magnitude da plataforma, que possui mais de 12 mil arquivos de conteúdos específicos da área da saúde. Ele aprendeu como migrar materiais do ARES para o Moodle e realizou testes no sistema. “É uma possibilidade de trabalhar de forma interativa com os alunos”. O professor também destacou os recursos educacionais disponíveis da UNA-SUS/UFCSPA, “Achei fantásticas as Cidades Virtuais, especialmente, para quem trabalha com saúde coletiva, diagnóstico e planejamento em saúde”.

ARES

O Acervo de Recursos Educacionais em Saúde (ARES) disponibiliza materiais educacionais, de acesso aberto e público, desenvolvidos para o ensino e a aprendizagem dos profissionais dos SUS, por meio da Rede UNA-SUS, composta por 36 Instituições de Ensino Superior do Brasil. Nele estão disponíveis vídeos, textos, imagens, entre outros conteúdos, para atender às necessidades de formação e capacitação de trabalhadores da saúde e estudantes da área.

« Voltar



Comentários: