UNA-SUS/UFCSPA participa de Oficina de Formação do ProfSaúde Multiprofissional

Clique em exibir as imagens para verNos dias 31 de outubro e 1º de novembro, ocorreu a Oficina de Formação do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde) da Turma Multiprofissional, em Brasília/DF. O evento teve o objetivo de promover a formação das Coordenações do Mestrado e regentes das disciplinas nas 22 Instituições de Ensino Superior (IES) ofertantes, proporcionando espaço de trocas de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre os materiais educacionais do curso.

No evento, a UNA-SUS/UFCSPA conduziu a oficina “Interação em Fóruns no Moodle”. Durante o Mestrado, uma das responsabilidades dos regentes é realizar intervenções pedagógicas junto à turma por meio de fóruns de discussão. Dessa maneira, foram trazidos para debate dos regentes dois exemplos de conversação em fóruns de EaD, salientando-se a importância da interação para o processo de aprendizagem dos alunos.

Durante a programação do encontro, ocorreram outras ações de formação, entre elas o esclarecimento dos critérios que a IES precisam contemplar para a avaliação quadrienal do curso pela Capes em 2020. A Oficina de Formação do ProfSaúde ocorreu na Universidade Nacional de Brasília (UNB) e na sede da Fiocruz, em Brasília/DF, e foi conduzida pelas instituições responsáveis pela produção do curso: a UNA-SUS/UFCSPA, a UNA-SUS/UFPEL e a Fiocruz.

Estiveram presentes, representando a UNA-SUS/UFCSPA, a Profa. Dra. Marta Quintanilha Gomes, a Profa. Dra. Márcia Rosa da Costa, Alessandra Fernandes e Brenda Wander. Também participaram como docentes do curso na UFCSPA as Profa. Dra. Carine Blatt e Profa. Dra. Mônica Oliveira.