UNA-SUS/UFCSPA é apresentada a pesquisadores de universidade alemã

Clique em exibir as imagens para verEntre os dias 12 e 19 de agosto, os assistentes de pesquisa em Digitalização na Saúde no Departamento de Gestão em Saúde da Neu-Ulm University of Applied Sciences, na Alemanha, Mariana Fotteler e Felix Holl, visitaram a UFCSPA visando a uma cooperação entre as Universidades. Durante a agenda da visita, na terça-feira, 13, foi apresentada a Universidade Aberta do SUS da UFCSPA aos pesquisadores.

Na ocasião, foi explicado o funcionamento da UNA-SUS e os produtos desenvolvidos pela iniciativa na Universidade, entre eles chamou atenção dos pesquisadores as Cidades Virtuais e os aplicativos da UNA-SUS/UFCSPA. Isabela Esperandio, Secretária Executiva do Escritório de Internacionalização da UFCSPA, destacou que os visitantes ficaram impressionados com a atuação da UNA-SUS, a quantidade de alunos atendidos e o crescimento do projeto em poucos anos. Uma possibilidade de parceria que se desenhou foi a de avaliação do impacto das Cidades Virtuais e dos jogos no aprendizado dos alunos, devido à experiência em gestão de big data na Universidade alemã.

A Neu-Ulm University of Applied Sciences é uma instituição de ensino focada em business, entre os cursos possui uma graduação de Gestão em Saúde. Em dezembro deste ano, os professores da UFCSPA, Sílvio César Cazella e Mellina da Silva Terres, irão conhecer a universidade de Neu-Ulm, na Alemanha. A visita entre as universidades foi financiada pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) que promove a cooperação científica na América Latina.

Estiveram presentes, na atividade com a UNA-SUS/UFCSPA, a Profa. Dra. Maria Eugenia Pinto, a Vice Coordenadora da UNA-SUS/UFCSPA, Profa. Dra. Adriana Paz, a Coordenadora Pedagógica da UNA-SUS/UFCSPA, Profa. Dra. Marta Quintanilha Gomes, e a Secretária Executiva do Escritório de Internacionalização da UFCSPA, Isabela Esperandio.