UNA-SUS/UFCSPA apresenta novas tecnologias em educação no UFCSPA Acolhe

Clique em exibir as imagens para verNo dia 25 de maio, a Universidade Aberta do SUS/UFCSPA vai participar da 3ª edição do UFCSPA Acolhe. O evento abre as portas da Universidade à comunidade com o objetivo de apresentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A programação conta com mais de 100 atividades gratuitas que vão acontecer entre às 9h e às 17h, na Rua Sarmento Leite, nº245, no Centro Histórico de Porto Alegre.

A UNA-SUS/UFCSPA estará presente com a programação “Novas Tecnologias em Educação em Saúde” que será desenvolvida a partir de três estações de interação. Haverá a apresentação aos visitantes dos objetos inovadores de educação da UNA-SUS/UFCSPA, com explicações sobre os cursos de qualificação e especialização desenvolvidos. Também, a comunidade poderá vivenciar a experiência de jogar os games produzidos pelo projeto, como o jogo de realidade virtual “Muiraquitã”, voltado ao ensino da atenção primária à saúde. E, ainda, com o objetivo de discutir a produção científica na Universidade a equipe da UNA-SUS/UFCSPA vai conduzir uma roda de conversa sobre pesquisa em saúde e educação, trazendo como exemplos projetos próprios.

A programação completa do UFCSPA Acolhe pode ser conferida aqui: bitly.com/UFCSPAacolhe.

Participe!

Sobre a UFCSPA

A UFCSPA é uma instituição de ensino superior, pública e gratuita, criada em 1961, como Faculdade Católica de Medicina e desde janeiro de 2008 é uma Universidade Federal. Como grandes parceiros tem a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre por meio do Distrito Docência Assistencial Norte/Eixo Baltazar. A UFCSPA possui 16 cursos de graduação, todos voltados para a área da saúde e 12 programas de pós-graduação, além de especializações e programas de residência médica e residência multiprofissional.

Com informações da ASCOM UFCSPA