Revista científica tem edição especial sobre experiências da UNA-SUS

Clique em exibir as imagens para verA Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite) do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) lançou no mês de julho a segunda edição especial da publicação. O periódico traz o título “EaD em saúde - experiências da Rede UNA-SUS” e possui 11 trabalhos que abordam experiências bem-sucedidas e inovadoras da Rede.

Para construção da edição, a Revista contou com o engajamento de diversos parceiros de todas as regiões do país que trouxeram artigos e relatos de experiências. A publicação traz um editorial assinado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Lobo, Livre Docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor Honoris Causa na Universidade de Brasília e Consultor Sênior da UNA-SUS/Fiocruz.

A UNA-SUS/UFCSPA participou com o artigo “Contribuições de um curso de especialização em saúde da família para a prática profissional do enfermeiro”, escrito pela enfermeira Martina Zucchetti e professoras Márcia da Rosa Costa, Adriana Aparecida Paz e Aline Corrêa de Souza. Entre as conclusões do estudo, aponta-se que o curso é uma estratégia que contribui para o aprimoramento da prática profissional dos enfermeiros que atuam em Estratégia de Saúde de Família, proporcionando qualificação crítico-reflexiva ao Enfermeiro e, desse modo, incentivando a Educação Permanente em Saúde.

A RESDITE é uma das pioneiras no que tange a abordagem do escopo da EaD em saúde e suas potencialidades para a educação continuada dos profissionais da área, além do uso das novas tecnologias digitais nesse processo. Ela foi lançada em 2016 e tem publicação semestral.

Acesse a edição completa aqui.

Com informações da Ascom SE/UNA-SUS e NUTEDS/UFC