Prova presencial do curso de Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade é aplicada

Clique em exibir as imagens para verNo dia 16 de janeiro, ocorreu a primeira prova presencial para 654 alunos da Turma 3 do Curso Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade, uma parceria entre a Associação do Hospital Moinhos de Vento e a UNA-SUS/UFCSPA. As avaliações foram aplicadas em 24 municípios do Brasil, com quatro horas de duração. Durante a prova, houve atenção especial ao bem-estar de todos os alunos, atendendo necessidades como de alunas lactantes e seus filhos.

A avaliação foi composta por 40 questões abordando conteúdos das quatro primeiras unidades de ensino do curso: Aprendizado do Adulto; Ferramentas para o Ensino em Medicina de Família e Comunidade; Método Clínico Centrado na Pessoa e Habilidades de Comunicação; e, Competências em Medicina de Família e Comunidade. A Turma 3 iniciou em 2019 com conclusão prevista para 2021 e a próxima avaliação presencial ocorrerá no segundo semestre de 2020.

A Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade faz parte do Programa Nacional de Formação de Preceptores que tem como objetivo formar preceptores para atuarem em residências de Medicina de Família e Comunidade e nas graduações de Medicina de todo o Brasil.