MENU

Tecnologias Digitais


AEDES GAME

O Aedes Game é uma iniciativa da UNA-SUS/UFMA e UNA-SUS/UFCSPA em parceria com a Prefeitura de São Paulo para auxiliar a população no combate ao Aedes Aegypti. A criação do jogo educativo tem o intuito de informar as principais medidas que devemos tomar para a eliminação do mosquito. O objetivo do jogador é eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, para isso deve acertar o maior número de respostas e colecionar o maior número de estrelas.

Jogue o Aedes Game e torne-se um exterminador do Aedes Clicando Aqui


APLICATIVO UNA-SUS DENGUE

O aplicativo Dengue foi desenvolvido pela equipe UNA-SUS/UFCSPA com o objetivo de apoiar o diagnóstico médico e o tratamento do paciente com suspeita de dengue. O aplicativo está disponível para smartphones e tablets (Android, iPhone e iPad) e funciona como uma espécie de calculadora que leva em consideração idade, sexo, peso e os sintomas apresentados pelo paciente. Ele permite fazer a definição automática da conduta a ser adotada de acordo com as características fisiológicas e sintomas de cada paciente, possibilita calcular a reposição de líquidos de maneira customizada, além de fazer a descrição das características que classificam os pacientes nos grupos de risco da Dengue. O aplicativo é um complemento do curso autoinstrucional de Atualização do Manejo Clínico da Dengue, realizado pela UNA-SUS.

Para informações sobre o curso Clique Aqui

Para fazer download do aplicativo Clique Aqui

 

APS GAME

O APS Game foi criado a partir da busca de um objeto virtual de aprendizagem que permitisse maior imersão do aluno/profissional da área da saúde dentro da educação permanente. O APS GAME é um jogo educacional, que tem como objetivo a consolidação de conteúdos através da simulação de casos clínicos. Fruto de parceria entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o APS GAME foi desenvolvido segundo a visão do Ministério da Saúde de promoção da Educação Permanente dos profissionais da saúde. É voltado para acadêmicos e profissionais que atuam na Saúde da Família que irão encontrar um conteúdo baseado nos protocolos do Ministério da Saúde e em evidências científicas sólidas. Futuramente, o APS GAME terá uma ferramenta para o desenvolvimento de casos clínicos voltados não somente para Medicina, mas também específicos para dentistas e enfermeiros que atuam em Saúde da Família.

Para saber mais Clique Aqui

 

 

« Voltar



Comentários: