INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 13 DE FEVEREIRO!

Clique em exibir as imagens para verDestinado a profissionais e estudantes da área da saúde, o curso Cuidadores e a Atenção Domiciliar foi desenvolvido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

As matrículas podem ser realizadas pelo link.

A iniciativa faz parte do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar e é uma excelente oportunidade para profissionais que pretendem potencializar a qualificação para o cuidado continuado no domicílio, e a sua participação ativa no processo saúde-doença no contexto familiar.

Com carga-horária de 30h, o curso aborda os conceitos de Cuidado e Autocuidado no contexto da Atenção Domiciliar, os tipos de cuidadores: formal e informal e respectivas competências e habilidades, oportuniza a análise reflexiva sobre a relação cuidador - pessoa cuidada - família, destaca aspectos importantes da relação entre a Equipe de Saúde e o Cuidador e, ao final, apresenta a legislação e estatutos relacionados ao Cuidador e a pessoa cuidada.

O Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar é uma parceria entre a Coordenação Geral de Atenção Domiciliar - CGAD/DAB/SAS/MS, a Secretaria e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e diversas Universidades integrantes da Rede UNA-SUS: UFMA, UFMG, UFSC, UFPel, UFC, UFCSPA, UFPE e UERJ.