INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 09 DE OUTUBRO!

Clique em exibir as imagens para verProfissionais e estudantes da área da saúde já podem se inscrever para a nova oferta do curso Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar, desenvolvido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

As matrículas podem ser realizadas pelo link.

Para isso, prepara o aluno a organizar e manter contato com a família durante o curso da assistência domiciliar; a coordenar a gestão do cuidado em colaboração com a pessoa assistida, a família e o cuidador; a identificar o impacto da doença na dinâmica familiar; e a reconhecer e manejar situações disfuncionais ou de risco que interfiram na assistência domiciliar.

Com carga-horária de 30h, o curso é dividido em oito unidades que apresentam aspectos teóricos e assistenciais da Abordagem Familiar, abrangendo o Programa de Cuidado Domiciliar, os conceitos de cuidado e autonomia, a abordagem integral, a Visita Domiciliar, as ferramentas de abordagem familiar e risco familiar.