MENU

Formatura da primeira turma do ProfSaúde acontece na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro


Formatura da primeira turma do ProfSaúde acontece na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro

Clique em exibir as imagens para verNa última sexta-feira, 30, ocorreu a formatura da Turma I do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde). A cerimônia foi realizada na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro/RJ, e contou com presença de autoridades e da Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado, coordenações do curso nas instituições da rede e alunos. Foram 180 profissionais que finalizaram o Mestrado no país.

O ProfSaúde é executado em rede nacional, com a coordenação da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e realização da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e instituições de ensino parceiras. A UNA-SUS/UFCSPA é responsável pela elaboração e produção pedagógica das quatro disciplinas do segundo semestre do curso.

Na cerimônia, representando a coordenação do curso na UFCSPA, estiveram presentes a Coordenadora Pedagógica do projeto UNASUS/UFCSPA, Profa. Dra. Marta Quintanilha Gomes, e a Profa. Dra. Maria Eugênia Bresolin Pinto, coordenadora do ProfSaúde no período 2016-2018, e integrante da Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado. Também participaram do evento quatro egressos da UFCSPA: Antonio Marcos de Almeida, Greg de Sá Silva, Gisele de Césaro Schafirowitz e Rafael Garcia Eymael.

O ProfSaúde é uma pós-graduação projetada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e instituições de ensino e pesquisa que atuam no país. O mestrado tem duração de 24 meses e tem a finalidade de formar profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em saúde da família, com o objetivo de qualificar o sistema de saúde. Em 2020, o ProfSaúde terá a primeira turma multiprofissional, englobando enfermeiros, odontólogos e médicos.

Com informações da Ascom UFCSPA

« Voltar



Comentários: