MENU

Especialização em Preceptoria de MFC


O Curso de Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade faz parte das ações do Plano Nacional de Formação de Preceptores, vinculado ao Programa Mais Médicos.

O objetivo principal do curso é formar preceptores para atuar em Medicina de Família e Comunidade nos processos de aprendizagem da graduação médica e da residência da área.

A especialização é uma parceria entre Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e UNA-SUS/UFCSPA e segue as diretrizes da Universidade Aberta do SUS de desenvolver cursos e materiais didáticos que aproximem os conhecimentos apresentados à prática do profissional de saúde.

O curso oferece ao aluno o contato com inovações educacionais como, por exemplo, a ambientação de situações que mimetizam o cotidiano da APS nas cidades virtuais desenvolvidas pela UNA-SUS/UFCSPA. Além disso, o curso direciona o aluno a transformar os conhecimentos prévios e aqueles a serem adquiridos em fundamentos a serem compartilhados na prática educativa do cotidiano e compreender a cooperação e a participação como elementos-chave na construção do processo de ensino-aprendizagem.

O público-alvo do curso são residentes de Medicina de Família e Comunidade para a ênfase em Preceptoria de Clínica de Medicina de Família e Comunidade e médicos com residência Médica em Medicina de Família e Comunidade para a ênfase em Preceptoria e Tutoria a Distância.

Clique Aqui acesse o projeto pedagógico completo do curso.

« Voltar



Comentários: