INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 27 DE NOVEMBRO!

A nova oferta do curso online Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar está com as inscrições abertas. A iniciativa  faz parte do Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar e foi desenvolvida pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Clique em exibir as imagens para ver

Com um público-alvo amplo, o curso já capacitou milhares de profissionais da área da saúde do Brasil, proporcionando qualificação na gestão do cuidado centrado no indivíduo.

As matrículas podem ser realizadas pelo link e o curso tem início imediato. Por ser autoinstrucional, permite que o aluno organize o seu tempo e realize o curso de acordo com a sua rotina.

Dividido em 5 unidades que totalizam 30h, nelas são apresentados os principais conceitos e competências para o cuidado domiciliar, preparando o aluno para o reconhecimento antecipatório das necessidades de cuidado, com destaque à importância da discussão de caso em equipe na gestão do cuidado domiciliar. O aluno irá aprender mais sobre a gestão da clínica na Atenção Domiciliar, compreendendo a abordagem centrada na pessoa como ferramenta de gestão deste cuidado, envolvendo a entrevista de família no cuidado domiciliar e a compreensão do processo saúde-doença-clínica de forma ampliada.

O Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar é uma parceria entre a Coordenação Geral de Atenção Domiciliar - CGAD/DAB/SAS/MS, a Secretaria e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e diversas Universidades integrantes da Rede UNA-SUS: UFMA, UFMG, UFSC, UFPel, UFC, UFCSPA, UFPE e UERJ. Para conhecer os outros módulos de AD, clique aqui.