Alunos da Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade realizam prova presencial

Clique em exibir as imagens para verNos dias 13 e 14 de setembro, vai ocorrer a segunda prova presencial da Turma 2 do curso de Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade da UNA-SUS/UFCSPA. As avaliações serão aplicadas em 30 municípios distribuídos em todo o Brasil, com a participação de 744 alunos. Todos os municípios realizarão as provas na sexta-feira, 13, às 13h30min, exceto no município do Rio de Janeiro que realizará no sábado, dia 14, às 9h.

A avaliação é composta por 40 questões abordando conteúdos de quatro unidades de ensino (UE6 a UE9): Abordagem Comunitária; Primum Non Nocere (princípio da não-maleficência); Ensino e Avaliação na Medicina de Família e Comunidade; e Implementando um Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Os alunos terão o tempo de quatro horas para realizarem a prova.

A Especialização de Preceptoria em Medicina de Família e Comunidade faz parte do Programa Nacional de Formação de Preceptores que tem como objetivo formar preceptores para atuarem em residências de Medicina de Família e Comunidade e nas graduações de Medicina de todo o Brasil. O curso é composto por nove unidades de ensino e tem duração de 24 meses.

Confira mais informações aqui.